A Síndrome do Olho Seco é uma condição ocular que tem como sintomas principais a sensação de areia nos olhos, ardência, vermelhidão, lacrimejamento, irritação, visão embaçada e dor.
Esta condição é causada pela falta de produção de lágrimas suficientes para lubrificar os olhos, o que pode ser provocado por fatores genéticos, fatores ambientais, uso de medicamentos, problemas hormonais, e outras doenças, como o diabetes ou o lúpus.
Para prevenir a Síndrome do Olho Seco é importante evitar exposição excessiva ao ar condicionado, a poeira, ao vento e aos raios solares, além de não fumar, manter a umidade ambiente e usar óculos de sol com proteção UV.
É importante procurar um oftalmologista regularmente e fazer uso de colírios lubrificantes para aliviar os sintomas. Além disso, recomenda-se evitar o uso de maquiagens e cosméticos de olhos, pois estes podem piorar a irritação dos olhos.
Não deixe de procurar ajuda médica caso sinta algum dos sintomas da Síndrome do Olho Seco, pois é importante tratar adequadamente a condição para evitar complicações oculares.
O agendamento Clinos é feito através do nosso link da BIO.
R. Barão do Rio Branco, 1569, Centro
(75) 3603-3900
Feira de Santana - Bahia